terça-feira, 6 de abril de 2010

Sérgio Cabral ressalta investimentos e alerta para risco de ocupações

   
Em entrevista para a TV Globo, governador defende ações do estado.
Ele pediu para que população deixe áreas consideradas inseguras.


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, defendeu em entrevista à TV Globo os investimentos feitos no estado e também criticou as ocupações em áreas de risco. Em entrevista por telefone, enquanto eram exibidas imagens aéreas de um desabamento na região da Mangueira, o governador pediu para que os moradores de casas vizinhas ao trecho deixassem imediatamente o local.


“Eu peço para essas pessoas se retirarem. É uma loucura, é uma irresponsabilidade permanecer nesse momento. (...) Essas pessoas estão cometendo quase que um suicídio”, disse Cabral, ao ver moradores acenando da laje de imóveis perto do desmoronamento da encosta. Ele aconselhou de forma enfática que os moradores da região procurassem abrigo na Vila Olímpica ou na quadra da escola de samba da comunidade. “São lugares muito mais seguros do que ficar em um risco desses”, disse


Foto: Rogério da Cruz Neves/VC no G1


Desabamento no Morro da Mangueira.


  • Aspas
    O que precisamos cada vez mais é conscientizar a população sobre a ocupação de áreas de riscos."


O governador disse que o mais importante diante da situação enfrentada pelo estado é que todas as pessoas evitem permanecer em áreas de risco. Ele disse que a mesma recomendação dada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, é replicada para outras cidades atingidas. Moradores de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Região dos Lagos e parte da Baixada Fluminense devem permanecer em locais seguros.




investimento
Cabral admitiu que o momento não é o mais adequado para ressaltar investimentos, mas ressaltou que sua gestão investiu R$ 120 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário