terça-feira, 6 de abril de 2010

Maré alta pode piorar enchentes no Rio, diz prefeito

Eduardo Paes pediu para a população ficar em casa na noite desta terça.
Ele deve dar nova orientação no início da manhã de quarta.


O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes afirmou em entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira (6) que a maré alta pode piorar as enchentes na cidade, em caso de novas chuvas.
Ele pediu novamente que a população permaneça em casa, a não ser em casos de "extrema necessidade". 

Paes afirmou que dará uma nova orientação por volta das 4h da manhã de quarta-feira (7), sobre a necessidade de a população evitar as ruas por mais um dia.
  
”Se houver essa necessidade, o prefeito vai pedir para que essas pessoas não se desloquem. Isso acontece em boa parte das cidades do mundo. Melhor a cidade parada com as pessoas seguras, do que a cidade parada com as pessoas inseguras. A população agiu de maneira excepcional. Lá pras 8h você já não tinha carro na rua, isso ajudou muito”, afirmou.

Ele também informou que as escolas municipais não terão aulas na quarta e que pediu para que as escolas particulares façam o mesmo.

O prefeito diz que a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá sofreu com a chuva. Ele informou que a estrada ficará por um longo período fechada. “A perspectiva é de que o problema não se resolva em 15 dias”, disse.
O número de desalojados no município já chega a 1.410, segundo ele.

Paes também disse que pediu ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a inclusão de quatro mil moradias no programa federal de habitação "Minha casa, minha vida", para retirar moradores da cidade de áreas de encostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário