terça-feira, 6 de abril de 2010

Passa de 90 o número de mortos por causa das chuvas no Rio



Rio - Já são 93 os mortos em função das chuvas que atingem o estado do Rio desde a tarde desta segunda-feira, de acordo com informações oficiais da Defesa Civil estadual e municipal. Apenas em Niterói, 41 pessoas morreram. Em todo o Estado mais de 200 pessoas estão desabrigadas. O número de feridos já passa de 40.

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, foram cinco mortos, todos de uma mesma família que morava na rua Senador Nabuco. Um deslizamento de terra causou mais cinco óbitos no Morro do Andaraí e outros três no Morro do Turano, ambos na Zona Norte. A tragédia também fez uma vítima no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Foto: Fabio Gonlçalves / Agência O Dia
Bombeiros resgatam corpo de bêbe morto no Morro do Borel.

A Defesa Civil contabilizou 13 mortos e 15 feridos no Morro dos Prazares, em Santa Teresa. O caos também se abateu sobre a Região Metropolitana. A prefeitura de Niterói informou que as mortes no município em decorrência do temporal já somam 22 pessoas. Em São Gonçalo, o número chega a nove. Segundo os bombeiros, muitos corpos ainda estão desaparecidos. Nilópolis, na Baixada Fluminense, registrou uma vítima. Em Petrópolis, na Região Serrana, houve a notificação de uma pessoa morta.

Segundo o leitor Thiago de Melo, pelo menos duas pessoas morreram e outras sete estão soterrados no Morro do Estado, no Centro de Niterói.

"O caso é grave, já que pelo menos três casas estão soterradas. O número de vítimas pode ser muito maior, de acordo com moradores do local", explica Thiago.

Na tarde desta terça-feira, a CET-Rio informou que interditou a Avenida Niemeyer, na altura do Mirante, nos dois sentidos, por causa de uma queda de barreira que obstruiu a via. Até que a Comlur consiga limpar as pistas e os técnicos examinem o local, o trânsito estará fechado.

Eduardo Paes: 'Não saiam de casa'

Em comunicado, o prefeito Eduardo Paes pediu que a população não saia de casa e evite deslocamentos pela cidade, principalmente em direção ao Centro. A Defesa Civil emitiu alerta máximo de deslizamentos em todo o Rio.

"A situação é de caos. Todas as principais vias da cidade estão interrompidas e é um risco enorme. Não saiam de casa, não levem seu filho à escola até que possamos avaliar melhor a situação e alterar a orientação. Ainda chove muito. Se preservem e tomem muito cuidado, principalmente as pessoas que moram em áreas de risco. A situação é muito crítica", alertou o prefeito.

FONTE: O DIA ONLINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário