terça-feira, 6 de abril de 2010

Aulas continuarão suspensas nas redes estadual e municipal nesta quarta-feira


Entre as universidades, Unirio também prosseguirá sem atividades.
Rio foi atingido por fortes chuvas desde segunda-feira (5).
As aulas na rede estadual e municipal de ensino do Rio de Janeiro continuarão suspensas nesta quarta-feira (7).

Na rede estadual, deixarão de funcionar as escolas localizadas na região metropolitana, região dos Lagos, Petrópolis e também nos municípios de Magé e Guapimirim, segundo nota da Secretaria de Educação do estado no fim da tarde desta terça (6). São cerca de 800 unidades, que atendem aproximadamente 780 mil alunos.

O prefeito Eduardo Paes, em entrevista à Globonews no início da noite, disse que as atividades também foram suspensas na rede municipal e pediu que as instituições particulares tomem a mesma providência.

A chuva que atingiu a cidade, cujo volume para um único dia é o maior em pelo menos 44 anos, causou estragos, deslizamentos e mortes em vários locais da região metropolitana desde a noite de segunda até a tarde desta terça-feira (6). 

Entre as universidades, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) comunicou, em nota divulgada no início da noite, a suspensão das aulas nesta quarta (7). No site, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também informa que as atividades continuarão suspensas.

A Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) informou aos alunos que, devido a “problemas na rede elétrica na universidade”, não haverá aulas na quarta-feira (7). Nesta terça, a universidade também suspendeu as aulas.

Após apelo feito pelo prefeito durante entrevista, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) também decidiu deixar as portas fechadas nesta quarta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário