terça-feira, 6 de abril de 2010

Governador do Rio: ficar em área de risco é quase suicídio



Em entrevista à TV Globo, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez um apelo para que as pessoas que moram próximo às áreas de risco saiam imediatamente de casa. "Eu faço um apelo às pessoas que moram em áreas de risco, eu peço essas pessoas que retirem daí. É uma irresponsabilidade permanecer nesses lugares. É um comportamento irresponsável, essas pessoas estão cometendo quase um suicídio. Por favor, saiam", disse Cabral.

Segundo Cabral, pelo menos 35 pessoas morreram por causa da chuva no Estado. No morro da Mangueira um deslizamento de terra provocou o desabamento de alguns barracos. Os moradores tentam recolher o que restou de seus pertences. Uma equipe da Defesa Civil está a caminho para tentar controlar a situação.

O governador disse alguns locais para onde os moradores da Mangueira podem ir. "Tem a Vila Olímpica da Mangueira, tem também a quadra da Escola de Samba da Mangueira, que são lugares muito mais seguros do que ficar num lugar como esse", disse o governador.

O secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Cortes, afirmou que oito bombeiros já se acidentaram hoje ao tentar socorrer as vítimas dos deslizamentos. O presidente Lula, que está no Rio de Janeiro, já ofereceu o apoio federal para contornar os problemas decorrentes da chuva. Nesse momento, as três esferas de governo, Federal, estadual e municipal estão trabalhando juntas para reforçar a segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário