segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rio transborda na Tijuca e queda de árvore complica acesso à Barra

Pontos de alagamento afetam ruas das zonas Norte, Sul e do subúrbio.
Guarda Municipal dobra turno e CET-Rio está em alerta total.




A CET-Rio informou na noite desta segunda-feira (5) que, por causa da forte chuva que atinge o Rio, uma árvore caiu no acesso ao Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. O acidente complicou a vida dos motoristas que seguiam para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a CET-Rio, a via foi liberada por volta das 22h20 desta segunda. O tráfego de veículos, no entanto, ainda é lento no local. 

Há pontos de alagamentos também na Avenida Brasil e na Linha Vermelha, na altura da Ilha do Governador. Na Lagoa, na Zona Sul do Rio, são afetadas as avenidas Epitácio Pessoa, Borges de Medeiros e Lineu de Paula Machado. 

Há alagamentos também na Rua Jardim Botânico, por onde carros trafegam apenas em uma pista.


A Zona Norte também foi muito afetada pela forte chuva que atinge o Rio na noite desta segunda. Há pontos de alagamento na Praça da Bandeira, na Avenida 24 de Maio, na Rua Teodoro da Silva e no Elevado Paulo de Frontin. Segundo a CEt Rio, o Rio Maracanã, na Tijuca, transbordou, causando transtornos nas vias próximas.

A Guarda Municipal dobrou o turno dos agentes e o efetivo da CET-Rio está nas ruas, segundo o órgão. O Centro de Controle de Operações da CET-Rio também está em alerta total.

Falta luz em sete bairros A Light informou que, por causa da chuva, trechos de sete bairros ficaram sem luz. A assessoria da companhia informou que técnicos estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia em São Conrado, na Zona Sul, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, na Zona Oeste, Alto da Boa Vista, Tijuca, São Cristóvão, na Zona Norte e Ilha do Governador, no subúrbio. A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá também está às escuras.

Aeroportos
Após ficar fechado por quase duas horas, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, reabriu na noite desta segunda-feira (5). O aeroporto fechou no por volta das 18h30 por causa da forte chuva.

De acordo com o site da Infraero, 13 voos estão atrasados e 15 foram cancelados. Dos 145 voos previstos até às 20h desta segunda-feira, 86 atrasaram e 28 foram cancelados. Ainda segundo a Infraero, a movimentação de passageiros é normal nos saguões de embarque e desembarque do terminal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário