terça-feira, 6 de abril de 2010

Em 14 horas, choveu o dobro da média de abril no Rio de Janeiro

G1 o portal de notícias da Globo
Medição foi feita em estações da prefeitura, desde a noite de segunda.
Previsão é de mais chuvas até o fim da semana.




Entre as 20h de segunda-feira (5) e as 8h desta terça-feira (6), choveu praticamente o dobro do esperado para o mês de abril no Rio de Janeiro. Segundo o meteorologista Ígor Oliveira, do Alerta Rio, ligado à prefeitura, a média pluviométrica histórica para este mês é de 90 milímetros na cidade. Mas, até esta manhã, choveu, em média, 178 milímetros. A medição é feita em 32 estações da administração municipal.



A estação do Sumaré foi a que registrou maior volume de chuvas. No período citado, foram 304 milímetros. A média, em todo o mês de abril, é de 91 milímetros. Na Tijuca, o volume acumulado foi de 249 milímetros. Para todo o mês, eram esperados 73 milímetros.

Oliveira diz que as zonas oeste e norte foram as mais atingidas, especialmente as regiões perto do Centro. Mas há registros de grandes volumes de água em toda a cidade.

O meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que deve continuar chovendo até o fim da semana no estado. A partir da noite de quarta-feira (7), a chuva deve ser menos intensa. Também há previsão de vento forte, principalmente no leste do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário