quinta-feira, 1 de abril de 2010

Kia mostra o próximo Magentis no Salão de Nova York

Nova geração do sedã estreia no Brasil em 2011.
Modelo foi desenhado pelo ex-designer da Audi.

A Kia mostrou pela primeira vez a versão final da nova geração do Optima, modelo conhecido no Brasil como Magentis. O modelo foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (1º) durante o Salão de Nova York.

De acordo com Peter Schreyer, chefe do departamento de design da Kia e é ex-designer da Audi, o novo sedã é mais interessante em termos de design do que o modelo atual. “Essa geração do Optima possui o poder de surpreender”, Schreyer, “É um carro que as pessoas simplesmente não esperam da Kia e é exatamente isso o que queremos atingir."

Sob o capô, o Magentis recebe três novas opções de motorizações, incluindo o primeiro híbrido da marca, um motor turbo de 274 cv e outro 2.4 de 200 cv. Todas as versões estão disponíveis com câmbio manual ou automático de seis velocidades.

A nova geração do sedã será oferecida nas versões LX, EX e SX. A de entrada traz ponta de escape cromada, teto solar e rodas de 16 polegadas. O EX adiciona faróis de neblina, espelhos retrovisores antiofuscante cromados ou na cor da carroçaria e rodas de 17 polegadas. O modelo SX conta com iluminação por LEDs traseira, design da grade dianteira exclusivo, spoiler traseiro e rodas de 18 polegadas.

O veículo deve começar a ser vendido nos EUA e Ásia a partir de setembro de 2010, enquanto na Europa será a partir de março de 2011. No Brasil, a novidade deve dar as caras durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e chegará às lojas somente no ano que vem.

2 comentários: