domingo, 18 de abril de 2010

Flamengo e Botafogo fazem decisão da Taça Rio

Alvinegro promete força para conquistar título carioca antecipado, e time rubro-negro tem Adriano como trunfo para seguir sonhando com o tetra



Pela quarta vez consecutiva, Flamengo e Botafogo decidem quem será o campeão estadual. A repetição não significa enfado, mas uma rivalidade crescente. Antes, porém, as duas equipes duelam, neste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pelo título da Taça Rio. Para o Alvinegro, a vitória resultará no título antecipado do Campeonato Carioca. Para a equipe rubro-negra, o triunfo será necessário para obrigar dois confrontos finais, mantendo o sonho do tetracampeonato.

Assim como em 2009, o Botafogo, que disputa a partida 5 mil de sua história, adquiriu a vantagem por ter conquistado a Taça Guanabara, que o garantiu na final do Carioca. Por isso, uma vitória neste domingo acaba com a agonia de três derrotas consecutivas para o Flamengo nas últimas decisões. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa por pênaltis. A Rede Globo transmite ao vivo para o estados RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, além da cidade de Florianópolis e do Distrito Federal. O canal PFC transmite para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Na teoria, o Botafogo tem uma situação mais confortável do que a do rival, já que pode conquistar o título com uma vitória neste domingo e, caso não seja campeão da Taça Rio, terá mais duas chances. No entanto, em General Severiano existe a certeza de que a maior aposta precisa ser a final do segundo turno do Campeonato Carioca, para não deixar que o adversário cresça nos duelos decisivos, repetindo o que aconteceu no ano passado.

O Flamengo chega à decisão disposto a mostrar que os problemas internos ficaram no vestiário do Estádio Monumental de Santiago, onde na última quarta-feira o goleiro Bruno e o meia Petkovic se desentenderam durante o intervalo da derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores. O grupo confia no histórico de superação como trunfo para manter a hegemonia no Rio de Janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário