sexta-feira, 9 de abril de 2010

Globo realiza maior cobertura da tragédia no Rio; enchentes elevam audiência dos principais telejornais

Desde a última terça-feira (6), os telejornais passaram a dedicar a maioria do seu tempo para a cobertura da tragédia ocasionada pelas chuvas na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo levantamento do Controle da Concorrência, a cobertura da chuva ocupou 51% do tempo dos 25 principais telejornais. A maior cobertura está sendo realizada pela Rede Globo, na qual o percentual chegou a 70%, ou seja, aproximadamente 3,15 horas, no dia 6. Já a Band ocupa o segundo lugar, com 49% do espaço de seus jornalísticos destinado à cobertura da tragédia.
A Record, que tradicionalmente é a emissora que mais abre espaço para coberturas como essa, dessa vez foi a que menos explorou o assunto. As chuvas ocuparam aproximadamente 40% de seus noticiários, o que representa 1,29 hora.
A extensa cobertura na TV alavancou os índices de audiência das três emissoras na capital paulista. No dia 6, o “Jornal Nacional” registrou 36,1 pontos de média, cinco a mais que a média do telejornal nas terças-feiras do mês de março. Outro que cresceu foi o “Jornal da Band”, que subiu dos 4,6 para 5,2 no último dia 6. O “Jornal da Record” subiu 2,2 pontos se comparado a março, alcançado 12,2 de média na última terça (6).
Já na quarta-feira (7), a TV Globo começou a reduzir a cobertura das chuvas em sua grade. O noticiário ocupou 54% do tempo dos telejornais da emissora, o que representa aproximadamente uma hora e meia.
NNH- Notícias Na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário