terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais de 200 famílias perdem suas casas em incêndio em Santos




Incêndio atingiu barracos na Vila Telma na segunda-feira (10).Fogo destruiu quase metade da comunidade.

G1
O incêndio que atingiu uma favela na Vila Telma, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde de segunda-feira (10), destruiu mais de 200 casas no local. Quase metade das moradias do local foram atingidas. Na favela havia 415 casas.



Os bombeiros trabalharam mais de duas horas para conseguir controlar as chamas. Até o fim da noite eles fizeram o rescaldo no local, trabalho que será retomado na manhã desta terça-feira (11).
Parte das famílias passou a noite na casa de parentes e amigos. Quem não tinha para onde ir ficou abrigado em uma escola do bairro. Segundo a prefeitura de Santos, todos os moradores serão cadastrados e um abrigo provisório será construído para as famílias.
O combate às chamas foi difícil porque, segundo os moradores, a água custou a chegar a alguns trechos da favela. Apesar da gravidade do incêndio – cujo clarão podia ser visto de outras cidades da região – não houve feridos graves. Quinze pessoas foram resgatadas com intoxicação.
Os bombeiros ainda não sabem o que causou o incêndio – apenas que as chamas começaram no centro da favela. Entretanto, há muitas ligações clandestinas de energia no local. A corporação vai fazer nesta terça um relatório sobre os riscos das casas que ainda estão de pé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário