quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CURIOSIDADE: As 5 maiores emissoras de TV do Brasil

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina e a quarta maior emissora comercial do mundo; a nível mundial perde apenas para as americanas ABC (pertencente à Walt Disney Company), CBS (pertencente à CBS Corporation) e NBC (pertecente à NBC Universal), é assistida por 120 milhões de pessoas diariamente. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo.

A Rede Record de Televisão é uma rede de televisão aberta do Brasil fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade do país. No final da década de 1980, a emissora, que antes pertencia ao Grupo Silvio Santos, foi vendida ao empresário Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. É a segunda maior rede de televisão do Brasil, atrás apenas da Rede Globo

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma rede de televisão aberta brasileira formada por emissoras afiliadas ou pertencentes ao empresário e apresentador Silvio Santos. Já foi conhecida como TV Studios (TVS), nome da emissora de Silvio Santos no Rio de Janeiro. A marca SBT só foi usada anos depois. O Complexo Anhanguera é o segundo maior estúdio de criação e produção da América Latina, atrás apenas do Projac da Rede Globo.

New logo band 2010.png
A Rede Bandeirantes de Televisão (também conhecida como Band) é uma rede emissora de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967. Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad.

RedeTV.jpg
RedeTV! é uma rede brasileira de televisão, sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. A sede da RedeTV! encontra-se no CTD - Centro de Televisão Digital, situado em Osasco, na Grande São Paulo.
Entrou no ar no dia 15 de novembro de 1999. É a mais jovem rede de televisão aberta, dentre as 5 maiores redes do Brasil.
A programação da emissora é voltada principalmente ao entretenimento, com diversos programas direcionados a segmentos específicos: humorísticos, talk shows, jornalísticos, esportivos, séries, programas de entrevista e femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário