terça-feira, 23 de novembro de 2010

Coreia do Norte ataca a Coreia do Sul


O governo de Seul convocou uma reunião de emergência e revidou à ofensiva. A tensão é máxima na península coreana.

A Coreia do Norte disparou, nesta terça-feira (23), tiros de artilharia na direção da Coreia do Sul, provocando a resposta imediata do país vizinho. Dois soldados sul-coreanos morreram. Dois civis e mais de dez militares, também sul-coreanos, ficaram feridos. Quatro deles foram internados em estado grave. O governo de Seul convocou uma reunião de emergência do gabinete de segurança.

A Coreia do Norte disparou cerca de 200 tiros de artilharia, que atingiram uma ilha sul-coreana no Mar Amarelo, onde vivem cerca de 1.300 habitantes. Densas nuvens de fumaça podiam ser vistas no local. Os morteiros e foguetes atingiram dezenas de casas, que pegaram fogo. Testemunhas contaram que o incêndio está fora de controle. Moradores teriam fugido, buscando refúgio no continente. Outros se abrigaram em escolas. A Coreia do Sul rapidamente respondeu, disparando oitenta tiros de artilharia e ordenando a decolagem de caças de combate. Seul também ativou o alerta máximo de segurança, o que não era feito desde o cessar-fogo entre os dois países, na década de 1950. O incidente - um dos mais graves desde o fim da guerra na península - coincide com manobras rotineiras das forças armadas sul-coreanas em águas próximas à ilha atingida pelos disparos. A ilha de Yeonpyeong - na fronteira entre os dois países - é alvo frequente de conflitos entre as Coreias. Foi o cenário de três graves batalhas navais na última década, a mais recente em novembro de 2009. O incidente desta terça-feira (23) também coincide com a escalada de tensão provocada pela revelação de que o país comunista tem quase duas mil centrífugas para o enriquecimento de urânio - um processo que leva à produção de armas nucleares.


O professor de História Contemporânea da Universidade Federal Fluminense (UFF) Bernardo Kocher, fala sobre o assunto.


G1

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Número de mortos após tumulto em ponte do Camboja passa de 300


G1
Um tumulto em uma ponte superlotada de pedestres em Phnom Penh, capital do Camboja, deixou 313 mortos nesta segunda-feira (22), informou o porta-voz do governo,  Khieu Kanharith. Segundo o premiê do país, Hun Sen, o número de vítimas pode ser ainda maior.
O acidente ocorreu enquanto milhões de pessoas ocupavam as ruas da cidade para comemorar o Festival da Água. A maior parte das vítimas são mulheres, segundo uma reportagem da TV Estatal.
Os corpos foram colocados fora da ponte, que liga Phnom Penh a Diamond Island, uma pequena ilha onde eram realizadas festividades para marcar o final dos três dias do festival anual. Muitas pessoas caíram no rio Tonle Sap durante a confusão, segundo testemunhas
Cambojanos empurram-se durante tumulto sobre ponte na capital nesta segunda-feira (22).
Dezenas de pessoas estavam reunidas na porta do hospital Calmette da cidade, onde vários feridos eram atendidos.
Muitos dos que participavam do festival estavam em lágrimas, afirmou um jornalista da France Presse que acompanhava a celebração.
Milhares de pessoas se reuniram na capital nos últimos três dias para participar das regatas anuais, de shows e para assistir a queima de fogos de artifício.
O festival anual, um dos maiores e mais exuberantes do Camboja, marca a inversão do fluxo entre os rios Tonle Sap e Mekong.
Também é visto como uma forma de agradecer ao rio por ter dotado o país de terras férteis e abundância de peixe.

sábado, 20 de novembro de 2010

Grupo dança Purple Line da Boyband coreana DBSK no TV Xuxa da Globo.

Um grupo de dança brasileiro conhecido como Escorpiões de Rua dança Purple Line da boyband coreana Dong Bang Shin Ki conhecida aqui no Brasil como DBSK.

O grupo executou a coreografia da musica e fez a plateia do programa da Xuxa vibrar.

assista o clipe original:

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia

harriet dieta

Fotógrafo registra looks de comida e papel

Antes mesmo do polêmico vestido de carne usado por Lady Gaga, o americano Ted Sabarese, que já foi designer, escritor e publicitário, assina as imagens de duas coleções singulares. São looks feitos com comida, como pães, massas e carnes, e outros elaborados com material de escritório, como plástico bolha e envelopes
foto7

foto7

foto7

foto7

foto7

foto7

foto7

foto7

foto7

foto7

Susan Boyle atinge marca inédita com segundo álbum

'The Gift' liderou paradas dos EUA e Reino Unido duas vezes em um ano.
Antes, apenas Beatles e The Monkees conseguiram façanha.
G1
A cantora Susan Boyle
Revelada no ano passado, depois que sua apresentação em um show de talentos britânico virou sensação na internet, a cantora Susan Boyle transformou-se na primeira artista mulher a ficar, pela segunda vez em menos de um ano, em primeiro lugar entre os mais vendidos no Reino Unido e nos Estados Unidos simultaneamente.

No último domingo (14), seu segundo álbum, "The gift", ficou no topo da lista de sucessos britânicos, fato que se repetiu três dias depois nos EUA — antes dela, só os Monkees, em 1967, e os Beatles, em 1969, conseguiram tal façanha.

A artista escocesa de 49 anos afirmou que chegar ao topo das listas nos dois países é uma experiência "incrível e completamente inesperada", que a fez viver o "momento mais feliz" de sua vida.
"Superwoman"

Segundo a revista "Billboard", Boyle, de 49 anos, vendeu 318 mil cópias do álbum nos EUA logo na primeira semana nas lojas, passando à frente da cantora country Taylor Swift, a número 1 anterior com "Speak now".

"A arrasadora resposta ao novo disco de Susan é um exemplo de seu talento único. Com suas canções é capaz de comover os corações de admiradores de todo o mundo e eles mantêm seu apoio fiel", disse o presidente da Columbia Records, Steve Barnett.

O empresário musical Simon Cowell divulgou um comunicado em que declara que "Susan desafiou as expectativas mais uma vez. Ela é minha superwoman".

Em 2009, "I dreamed a dream", primeiro álbum de Boyle, foi o disco mais vendido no mundo, com mais de 10 milhões de cópias comercializadas.

CURIOSIDADE: As 5 maiores emissoras de TV do Brasil

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina e a quarta maior emissora comercial do mundo; a nível mundial perde apenas para as americanas ABC (pertencente à Walt Disney Company), CBS (pertencente à CBS Corporation) e NBC (pertecente à NBC Universal), é assistida por 120 milhões de pessoas diariamente. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo.

A Rede Record de Televisão é uma rede de televisão aberta do Brasil fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade do país. No final da década de 1980, a emissora, que antes pertencia ao Grupo Silvio Santos, foi vendida ao empresário Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. É a segunda maior rede de televisão do Brasil, atrás apenas da Rede Globo

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma rede de televisão aberta brasileira formada por emissoras afiliadas ou pertencentes ao empresário e apresentador Silvio Santos. Já foi conhecida como TV Studios (TVS), nome da emissora de Silvio Santos no Rio de Janeiro. A marca SBT só foi usada anos depois. O Complexo Anhanguera é o segundo maior estúdio de criação e produção da América Latina, atrás apenas do Projac da Rede Globo.

New logo band 2010.png
A Rede Bandeirantes de Televisão (também conhecida como Band) é uma rede emissora de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967. Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad.

RedeTV.jpg
RedeTV! é uma rede brasileira de televisão, sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. A sede da RedeTV! encontra-se no CTD - Centro de Televisão Digital, situado em Osasco, na Grande São Paulo.
Entrou no ar no dia 15 de novembro de 1999. É a mais jovem rede de televisão aberta, dentre as 5 maiores redes do Brasil.
A programação da emissora é voltada principalmente ao entretenimento, com diversos programas direcionados a segmentos específicos: humorísticos, talk shows, jornalísticos, esportivos, séries, programas de entrevista e femininos.

Jennifer Aniston filma de óculos e roupa de couro

Atriz foi fotografada nesta quinta-feira (18) no set de filmagens de seu próximo longa, "Wanderlust"


Splashnews
Jennifer Aniston foi fotografada nesta quinta-feira (18), no set de filmagem de seu próximo longa "Wonderlust", em Nova York. A atriz estava usando óculos de grau e saia e jaqueta de couro.

No filme, a atriz vive Linda, uma mulher que resolve mudar completamente de vida após mudar de cidade com o marido. Os dois viverão em uma comunidade hippie e Aniston protagonizará cenas polêmicas como fazer topless, se envolver com vários homens e mulheres e usar drogas.

Bomba em Passione: Arthurzinho é amigo íntimo de íntimo de Laura


Dupla marca encontro escondido e comemora depoimento de Stela

Laura e Arthurzinho
Mais uma relação misteriosa entre personagens de Passione será revelada nos próximos dias. Arthurzinho (Julio Andrade) e Laura (Adriana Prado) são amigos íntimos! O público vai saber da improvável ligação quando o mordomo marcar um encontro com a ex-amante de Saulo, assim que Stela (Maitê Proença) sair de casa para prestar o depoimento sobre a morte do marido. Stela nem imagina essa amizade e não sabe que o seu depoimento é comemorado pela dupla.

Arthurzinho e Laura são alguns dos misteriosos personagens de Passione que o público desconfia não serem nada bonzinhos.

Exército prende militar suspeito de balear estudante no Rio


Além dele, sargento que estava no local do crime também foi preso.
Vítima foi ferida na barriga após Parada Gay de Copacabana, no domingo.

O Exército prendeu nesta quinta-feira (18) dois militares suspeito de envolvimento no episódio em que um estudante de 19 anos foi ferido na barriga após a Parada Gay, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no último domingo (14). A instituição confirmou as prisões em nota à imprensa.




"O militar que atirou no estudante admitiu o crime e contou os detalhes sobre sua ótica. Não há dúvidas quanto à atitude homofóbica dos militares", disse o delegado. Segundo Veloso, eles teriam dito que saíram do Forte à revelia dos seus superiores com o objetivo de fazer com que as pessoas que estavam no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, deixassem o local.



De acordo com o delegado Fernando Veloso, da 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado, o Exército realizou uma perícia nos militares que estavam em serviço naquela noite para saber se algum deles havia efetuado disparos com armas de fogo e os identificou. A instituição chegou a negar o envolvimento de militares, porque o responsável pelo tiro teria reposto a munição de sua arma, dificultando a perícia inicial.



Polícia vai levar vítima para fazer reconhecimento

Às 15h, o delegado pretende levar a vítima e as testemunhas do crime ao Forte de Copacabana para que eles façam o reconhecimento formal dos militares.



Na ocasião, os acusados, que já foram ouvidos no Inquérito Policial Militar, serão ouvidos oficialmente pela Polícia Civil.



Segundo Veloso, os militares vão responder na Justiça comum e na Militar. De acordo com o delegado, eles devem responder pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe (sem dar chance a vítima).