sábado, 31 de julho de 2010

Bombeiros tentam controlar incêndio no interior de SP

Incêndio em depósito de material reciclável em Itu espalha fumaça pela cidade.



No local, eram guardadas 800 toneladas de material.

O Corpo de Bombeiros de Itu, no interior de São Paulo, tanta controlar desde a manhã deste sábado (31) incêndio em depósito de material reciclável, que fica em terreno no meio de uma área verde. Até as 12h30, os trabalhos dos bombeiros e guardas municipais continuavam. Por causa do incêndio, de grande proporção, uma nuvem negra de fumaça se espalha pela cidade.


No depósito eram guardadas 800 toneladas de material reciclável, a maior parte garrafas pet que foram recolhidas nos últimos dois anos na cidade.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Se o Thiago decidir me trair e eu não sentir diferença no meu casamento, então prefiro não saber", diz Carolina Dieckmann


Editora Globo

Você sabia que a atriz principal da novela das 8 já passou maus bocados na infância, quando sua casa pegou fogo e ela tinha apenas 10 anos? Ou que apesar de bonita e badalada, ela prefere ficar em casa a sair para a “night”? Pois essas são algumas das revelações que Carolina Dieckmann, que interpreta a boa moça Diana em “Passione”, contou a Marie Claire em uma conversa de duas horas no shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro.
Entre os assuntos, consumo de grifes, declarações polêmicas e traição, situação que diz tolerar desde que haja um acordo entre os dois lados: "Se o Thiago decidir me trair e eu não sentir diferença no meu casamento, então prefiro não saber", diz ela, referindo-se ao marido, o diretor de TV Tiago Worcman, com quem se casou em 2007.

Aqui, alguns destaques do bate-papo de Carol com Marie Claire*:

FAMÍLIA “A cargo do Tiago fica a boa alimentação da casa, essas coisas que não dependem só do humor, dependem da pessoa fazer também. E eu faço menos do que ele. “Tiago é um dono de casa incrível.”

BELEZA
Se não fosse atriz, não pintaria meu cabelo, deixaria natural. De dez em dez dias faço aula de ginástica com bolas. Muito mais para me alongar do que por estética. Acho músculo cafona”

NOITE “Sou caseira, nunca fui da ‘night’. Às vezes, gosto de beber uma cerveja, ir para um pagode. Gosto da noite mais alegre – um pagode em vez do tecno. Não gosto de lugar escuro, trancado.”

POLÊMICA
“Sou verdadeira, acho polêmica cafona. À s vezes eu acho injusta a maneira como as coisas acontecem, mas, enfim, a culpa é minha, né? Que eu aprenda a tomar mais cuidado. Tem gente que não me conhece, lê aquilo, diz ‘Que garota babaca’. E nunca mais vai ler nada a meu respeito. Não importa o que eu for dizer depois.


*Leia a entrevista completa na edição de agosto de Marie Claire, nas bancas a partir do dia 30 de julho.

Marquinhos tem seu contrato rescindido com o Fla



Vitória consegue nova liminar e, de acordo com a CBF, atacante é desvinculado do clube carioca. Por enquanto, ele não enfrenta o Vasco

Marquinhos, Flamengo
As boas notícias andam escassas na Gávea ultimamente. Além da falta de regularização do zagueiro David, Rogério Lourenço também não terá um outro jogador para enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã. O Vitória conseguiu nova liminar, e Marquinhos teve seu contrato rescindido com o Flamengo. O nome do atacante, inclusive, apareceu do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF sem vínculo com o clube carioca, por quem jogou apenas 45 minutos, no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Inter, no Beira-Rio.
O gerente de futebol, Isaías Tinoco, confirmou que Marquinhos não tem mais condições de disputar o clássico, mas que o problema não é de responsabilidade do Flamengo. Nesta quinta-feira, o jogador participou normalmente do treino na Gávea.
- Hoje (quinta-feira) ele está fora contra o Vasco. Vamos aguardar para ver o que será feito. Quem está cuidando disso é o Desportivo Brasil (clube da Traffic) – explicou Isaías.
O presidente da Traffic, Fernando Gonçalves, também confirmou o problema, mas não soube dar maiores detalhes.
- Estou sabendo da situação, mas quem está cuidando disso é o Fred Pena (empresário ligado à empresa) – explicou Fernando.
O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com Fred, mas seu celular estava desligado. A Traffic deve recorrer, mais uma vez, da decisão. Na última semana, o Vitória, que contesta o acordo de Marquinhos com o Flamengo, conseguiu liminar para que o jogador não enfrentasse o Internacional, no domingo. Mas uma nova ação postergou esta decisão. Nesta quinta-feira, porém, o clube baiano conseguiu nova vitória no Tribunal Regional do Trabalho e Marquinhos, por enquanto, está fora do clássico contra o Vasco.
O Vitória argumenta que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse do clube paulista em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao Vitória, com o qual tem contrato até 2011.

Palmeiras busca parceria para contratar Ronaldinho Gaúcho



Felipão e Gilberto Cipullo telefonam para Delcir Sonda, intermediário da negociação. Empresa de telefonia pode bancar jogador



Ronaldinho Gaucho durante apresentação da nova camisa do Milan

O técnico Luiz Felipe Scolari quer comandar novamente um dos astros do título mundial de 2002, com a Seleção Brasileira. O Palmeiras faz contatos para contratar o meia Ronaldinho Gaúcho. Para tornar o sonho real, a diretoria alviverde acionou o investidor Delcir Sonda para intermediar as negociações com Assis, irmão e procurador do atleta, e com o Milan.
O primeiro a entrar em contato com Sonda foi Scolari. Nesta quinta-feira, Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, telefonou três vezes para o investidor. A resposta de Sonda foi clara.
- O Felipão também me telefonou. Vamos ver isso na segunda-feira.
Sonda não deve colocar dinheiro para a aquisição de percentuais do jogador, já que prefere trabalhar com atletas mais jovens - Ronaldinho tem 30 anos. A ideia inicial é que uma empresa de telefonia banque o retorno do jogador ao Brasil. Como contrapartida, ele serviria de garoto-propaganda para ela.

O jogador participou nesta quinta-feira da apresentação da nova camisa do Milan. De acordo com a imprensa italiana, o meia ficará no clube até o final da temporada. A notícia encerrou especulações sobre a transferência do jogador, que interessou ao Flamengo, ao Olympiacos (Grécia) e ao Los Angeles Galaxy (Estados Unidos). No Milan, Ronaldinho recebe € 8 milhões (R$ 18,3 milhões) líquidos por ano.

Bruno raspou cabeça e cabelos foram queimados no presídio, diz polícia



Goleiro pediu para cortar os cabelos na penitenciária. 
Cabelos foram queimados por agentes, para evitar novo uso desse material.

G1

O goleiro Bruno de Souza raspou os cabelos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais.
A Secretaria Estadual de Defesa Social informou que o corte de cabelo é um procedimento padrão de higiene. E que, quando soube que teria o cabelo cortado, o goleiro pediu para que ele próprio passasse a máquina, que pertence ao presídio.
A polícia disse que ele teria feito um primeiro corte com máquina com pente 3 (que deixa o cabelo com 10 milímetros de comprimento), mas não ficou satisfeito com o resultado. Em seguida, cortou com o pente 1 (três milímetros), ficando quase careca.
Os pedaços de cabelo cortados foram queimados por agentes penitenciários dentro da cela, na frente de Bruno, para não serem usados como provas de exames de DNA, segundo a polícia. Isso foi feito para mostrar para o preso que o material não seria usado posteriormente. Normalmente, os cabelos cortados de presos são jogados fora.
Bruno pediu para raspar a cabeça no presídio, segundo a polícia
Luiz Henrique Romão, amigo do goleiro conhecido como Macarrão, também teve os cabelos raspados. Os outros quatro homens presos por suspeita de envolvimento no caso já tinham passado pelo procedimento. São eles: Marcos Aparecido dos Santos (Bola), Wemerson Marques, Flávio Caetano de Araújo e Elenilson Vitor da Silva. Todos estão presos no mesmo presídio e negam o crime.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, Bruno e Macarrão chegaram com os cabelos curtos e só agora precisaram cortá-los.
Em 2008, Bruno chegou a fazer uma promessa de só cortar o cabelo se o Flamengo fosse campeão brasileiro. O título não veio, ele manteve a promessa no ano seguinte, prometendo ficar sem mexer no cabelo até o final da Copa do Brasil. Quando estava com uma cabeleira vasta, desistiu da promessa antes do prazo. No final do ano, Bruno foi campeão brasileiro pelo Flamengo.
Suspeitos estão no Departamento de Investigações
Bruno e outros sete suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio chegaram, na manhã desta quinta-feira (29), ao Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Ele estava dentro de um carro policial e não foi visto com o cabelo cortado pelas pessoas que aguardavam na entrada da delegacia.
Além do goleiro, foram ao DI Macarrão; a mulher do atleta, Dayanne Souza; o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales; Bola, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva. Na chegada ao departamento, o delegado Edson Moreira, que preside as investigações, disse que os suspeitos seriam "identificados criminalmente". Moreira não quis dar mais detalhes sobre a presença dos suspeitos no DI.
Policiais fortemente armados participaram da transferência dos suspeitos até o DI
De acordo com o advogado criminalista Leonardo Isaac, professor de Direito Penal da PUC-Minas, a identificação criminal é feita quando há dúvidas no reconhecimento das pessoas, e ela inclui a coleta de impressões digitais. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, os suspeitos também seriam submetidos uma nova sessão de fotos.
Ainda pela manhã, a advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) que acompanha as investigações, Cíntia Ribeiro de Freitas, compareceu ao departamento. Em seguida, a assessoria de imprensa da Polícia Civil mudou a versão do delegado, dizendo que os suspeitos foram responder a um quesionário sobre a "vida pregressa", para fornecer dados  como  nome completo, profissão, se é arrimo de família, estado civil, endereço, se tem emprego, dependentes, e que o procedimento faz parte do processo legal para o indiciamento formal.
Sérgio Rosa Sales está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, e Dayanne, no Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, ambos em Belo Horizonte. Eles negam participação no crime.
A operação para levar os suspeitos para o DI envolveu nove veículos e 32 agentes do Comando de Operações Penitenciárias, grupo ligado à Subsecretaria de Administração Prisional.
Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.
A última vez que a jovem entrou em contato com familiares e amigos foi no início de junho. Até agora, não foram encontrados vestígios do corpo dela. Mas os delegados já consideram Eliza morta.
No total, oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Grávida, Flávia Alessandra posa radiante para campanha de óculos




A atriz é garota-propaganda da nova linha da grife Marie Claire.
Flávia Alessandra posou para a nova campanha da grife de óculos Marie Claire e, nas imagens de backstage do ensaio, a atriz, que está grávida de seis meses, aparece radiante e mostra que está mais linda do que nunca.
Bárbara Dutra/Divulgação
Flávia Alessandra e seu sorrisão
Bárbara Dutra/Divulgação
Cabeleireiro ajeita os cabelos da atriz

Após bom coletivo, Leandro Amaral é contratado pelo Flamengo





Atacante ainda se recupera de lesão no joelho direito, mas será apresentado pelo clube rubro-negro na segunda-feira


Leandro Amaral e a filha Valentina
O atacante Leandro Amaral garantiu sua contratação em um treino. O jogador participou de um coletivo sob os olhares de Zico no CFZ, nesta quarta-feira, agradou ao diretor-executivo do Flamengo e será apresentado pelo clube na segunda-feira.
- De maneira alguma haverá problema para acertar esse contrato. Faltam detalhes e na segunda-feira me apresento. Quero agradecer ao Zico pela oportunidade que ele me deu. Foi um mês de muito trabalho e suor - afirmou o jogador.
Zico ainda não divulgou maiores detalhes sobre o acerto, como a duração do contrato. Apesar de ser apresentado na segunda, Leandro Amaral ainda calcula que precisará de duas a três semanas para estrear. Na última segunda-feira, o jogador foi avaliado pelo médico José Luiz Runco e foi aprovado, apesar de algumas ressalvas.
Submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês, o atacante ficou em tratamento por seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos) por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans).
Ficha técnica:
Nome completo: Leandro Câmara do Amaral
Nascimento: 06/08/1977 (32 anos), em São Paulo (SP)
Clubes: Portuguesa, Fiorentina-ITA, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Ituano, Istres-FRA, Vasco e Fluminense.

Não há sobreviventes em queda de avião no Paquistão, diz ministro






Airbus 321 da paquistanesa AirBlue caiu com 152 próximo a Islamabad.

Autoridades haviam dito anteriormente que existiam cinco sobreviventes.



Não há sobreviventes entre as 152 pessoas a bordo do Airbus 321 da companhia AirBlue que caiu nesta quarta-feira (28) nas colinas de Margala, em Islamabad, capital do Paquistão.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Autoridade de Desenvolvimento da Capital, Ramzán Sajid. "Está confirmado, não há sobreviventes", disse.
O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, também confirmou em entrevista que os 152 ocupantes da aeronave - 146 passageiros e seis membros da tripulação - morreram no acidente, a pior tragédia aérea da história do país.
A confirmação das mortes veio sete horas depois do acidente com a aeronave, que decolou às 7h45 locais (23h45 da terça em Brasília) da cidade de Karachi e estava perto de aterrissar em Islamabad quando caiu às 9h43 locais (1h43 de Brasília), disse o porta-voz da aviação civil paquistanesa, Parvez George.
Resgate
Ao menos 90 corpos foram resgatados nesta quarta-feira. Agências de notícias haviam informado que cinco pessoas tinham sobrevivido. As informações mais recentes, no entanto, apontam que não houve resgate de sobreviventes até agora.
Um funcionário da embaixada dos EUA disse que dois americanos estariam entre as vítimas.
O local da queda é íngreme e de difícil acesso. As equipes caminham por trilhas para chegar à região. O Exército informou que enviou três helicópteros e soldados para o local. O governo declarou dia de luto nesta quinta-feira.
Ainda não há ainda informações oficiais sobre as causas do acidente. Em um comunicado, a companhia aérea Air Blue disse que as "circunstâncias exatas da tragédia", que aconteceu em condições de "denso nevoeiro e mau tempo", estão sendo investigadas. Testemunhas disseram que chovia forte na região na hora do incidente.
Equipes trabalham entre os destroços do acidente próximo a Islamabad nesta quarta-feira (28).
O porta-voz da estatal que controla a aviação civil confirmou que voo cumpria a rota entre as cidades paquistanesas de Karachi, ao sul, e a capital, Islamabad, e acrescentou que a aeronave perdeu contato com a torre de controle minutos antes da queda.
A AirBlue começou a operar em 2004 com rotas domésticas e voos para os Emirados Árabes Unidos, Omã e Manchester, na Inglaterra. O porta-voz da companhia informou que esse foi o primeiro acidente da empresa.

* Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters





Criador, criatura e discípulo: Adilson reencontra Felipão e Kléber

Em seu primeiro jogo pelo Timão, treinador encara seu mestre e o jogador que quase lhe deu mais um título da Libertadores

Adilson Batista técnico Corinthians
Adilson Batista terá uma estreia nada convencional no comando do Corinthians. Além de encarar o arquirrival Palmeiras, o treinador enfrentará também seu “guru” Luiz Felipe Scolari, comandante dele no histórico time do Grêmio dos anos 90, e o atacante Kléber, uma de suas principais peças na boa passagem pelo Cruzeiro.
- É um clássico contra um treinador que tenho muito carinho, respeito e admiração. Mas faz parte do futebol. Tenho que trabalhar para vencer o Palmeiras. Vejo esse confronto com naturalidade. Não posso escolher adversário – afirmou.
Felipão é uma espécie de professor para Adilson. No Grêmio, o treinador tinha no zagueiro um de seus homens de confiança dentro de campo. Tanto que o escolheu para ser seu capitão. Juntos, chegaram ao ápice na América ao conquistar a Taça Libertadores de 1995. Depois, trabalharam juntos no Jubio Iwata, do Japão.
- Tive o privilégio de ele me escolher em um grupo muito bom, com jogadores capacitados. Fizemos uma amizade muito boa. O reflexo foram os vários anos disputando e conquistando títulos. Aprendi muita coisa, a honestidade, o caráter, o profissionalismo, a dedicação ao trabalho, o aspecto tático. Nós sempre conversamos. Existe o respeito, o carinho, mas agora entra o lado profissional. É um clássico, tem rivalidade e o intuito é vencer – acrescentou.
Adilson também terá um reencontro com um jogador que quase o ajudou a fazer história no Cruzeiro. O atacante Kléber estava no elenco que levou a Raposa ao vice-campeonato da Libertadores no ano passado. O treinador, inclusive, acredita que a presença dele em mais jogos do Brasileirão poderia ter feito o clube chegar ao título de 2009.
- É um belo jogador, um dos grandes com quem trabalhei. Tem atleta que dá gosto de ver jogar futebol. O Kléber me ajudou muito, foi muito importante para o Cruzeiro. Se tivéssemos o Kléber mais vezes em campo, poderíamos ganhar o Brasileiro. Das 38 rodadas, ele jogou 15. Eu falei isso para ele. Temos que ter cuidado, mas confio nos nossos atletas – completou.

Kleberson pede mais alto e acerto com Gilberto Silva é retardado

Volante do Panathinaikos nega que fechou com o Fla. Falta de acordo financeiro entre o jogador rubro-negro e o clube grego atrapalha operação


gilberto silva brasil coletiva
A falta de um acerto salarial entre Kleberson e o Panathinaikos é o único empecilho para que a contratação de Gilberto Silva seja anunciada oficialmente pelo Flamengo. Depois de dirigentes deixarem a Gávea confiantes de que a operação com o clube grego estava praticamente sacramentada, o jogador rubro-negro comunicou que ainda não tinha chegado a um acordo financeiro com os gregos. Por isso, o próprio Gilberto Silva admitiu em seu Twitter, na madrugada desta quarta-feira, que ainda não acertou com o Rubro-Negro.
O comunicado aconteceu pouco depois de meia-noite, algumas horas após o vice de finanças, Michel Levy, explicar ao GLOBOESPORTE.COM que o Flamengo ainda não iria oficializar o acerto da operação por conta do problema de última hora envolvendo Kleberson.
- Surgiu este detalhe do Kleberson, mas não acredito que isso atrapalhará. Vamos fazer tudo para que isso seja resolvido – disse Michel.
Mas, pela declaração de Gilberto Silva em seu twitter, o dirigente só deve contornar a situação nesta quarta-feira, até mesmo por conta da dificuldade com o fuso horário entre o Rio de Janeiro a Grécia (são cinco horas de diferença). O volante deve conceder entrevista coletiva, em Belo Horizonte, às 14h (horário de Brasília).
- Boa noite a todos. Não existe acerto com o Flamengo como foi noticiado, mas existe uma proposta. Maiores detalhes na coletiva de amanhã (quarta). Boa noite a todos – escreveu Gilberto Silva, que deixou tudo bem encaminhado com a diretoria rubro-negra.
A sua chegada faz parte de uma operação complexa envolvendo o Flamengo e o Panathinaikos. Kleberson participaria de uma troca simples. Mas como existe uma dívida rubro-negra de cerca de R$ 800 mil, os gregos passam a ficar com um percentual (entre 20% e 50%) dos direitos econômicos de Camacho e Jorbison. Além disso, eles cederiam 50% dos direitos do apoiador Cleyton, que fica um ano na Gávea.
No início da noite de terça-feira, Michel Levy deixou a reunião com Zico e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, comemorando o fato de que o Flamengo iria ter êxito na negociação sem gastar nada.
Com a informação divulgada pela imprensa, muitos torcedores comemoram a chegada de Gilberto Silva. Até mesmo o capitão do Flamengo se manifestou sobre o assunto em seu twitter, dando boas vindas aos novos reforços e desejando sucesso a Kleberson, conhecido na Gávea como “Penta”.
- Feliz pelo G. Silva! Excelente pessoa e grande atleta! Vai nos ajudar muito! Desde já, te desejo boa sorte e conte comigo! Ao Cleyton, seja bem vindo ao "Mais Querido do Brasil". Sucesso e sorte para nós! Valeu! Não posso deixar de agradecer ao Kleberson pela pessoa, atleta, companheiro e pela ajuda que nos deu nesse tempo que ficou! Boa sorte, Penta – escreveu Léo Moura.

Austrália cria mosaico gigante de Marilyn Monroe com copos de café



Grupo usou 780 litros de café e 680 litros de leite.
Imagem é o maior mosaico do mundo com copos de café.


Um grupo de 12 pessoas criou um mosaico da atriz americana Marilyn Monroe em Sydney, Austrália, utilizando copos de cafés. Os participantes usaram 780 litros de café e 680 litros de leite, criando diferentes tons de castanhos. A imagem de 6,5 metros por 5,5 metros da diva de Hollywood é o maior mosaico do mundo com copos de café, segundo  o jornal "Daily Telegraph".
Mosaico gigante da atriz Marilyn Monroe foi feito com copos de café.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Polícia encerra reconstituição de atropelamento de filho de atriz



Trabalho de reprodução simulada durou mais de cinco horas.
Atropelador e testemunhas participaram da reconstituição separadamente.










A Polícia Civil do Rio fez na madrugada desta terça-feira (27) a reconstituição do atropelamento que provocou a morte de Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas. A simulação aconteceu no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul, e durou mais de cinco horas.
túnel foi interditado à meia-noite de segunda (26). O jovem que confessou ter atropelado o músico, os três rapazes que estavam com ele e dois amigos de Rafael, ambos skatistas, participaram da reconstituição. Dois irmãos do músico também acompanharam a reprodução simulada.
Os policiais militares que interceptaram o motorista envolvido no atropelamento do músico não foram chamados para participar da reconstituição. Eles cumprem prisão administrativa por 72 horas no batalhão do Leblon, na Zona Sul do Rio. Em depoimento, Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, contou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais.
O trabalho dos peritos e dos investigadores responsáveis pelo caso começou por volta de 0h30. Em seguida, o carro que atropelou o músico foi levado para o interior do túnel assim como os skatistas amigos de Rafael. De longe foi possível observar peritos trabalhando no local, inclusive tirando fotos. A reconstituição terminou por volta de 5h40. O túnel foi reaberto em seguida.

Entenda o caso do atropelamento

Rafael Mascarenhas morreu atropelado na madrugada de terça-feira (20), enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, interditado no momento para manutenção. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um "pega" dentro do túnel.
Todos os envolvidos foram convocados para apresentar mais uma vez as suas versões para o acidente. Primeiro foram ouvidos, separadamente, os amigos de Rafael Mascarenhas. Um skatista cumpriu o papel de Rafael. No interior do Túnel Acústico, na pista sentido Zona Sul, eles contaram detalhes sobre o caso e mostraram o local exato do acidente.
Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, foi interditado à meia-noite para que a polícia faça a reconstituição do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.
Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, foi interditado à meia-noite para que a polícia fizesse a reconstituição do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Demais envolvidos no caso foram chamados separadamente ao interior do túnel. Logo após os amigos do músico, a polícia ouviu as versões do motorista e do ocupante do carro que estava ao lado do veículo que atingiu o músico. Acompanhados dos seus advogados, eles foram ouvidos por cerca de 30 minutos cada. Os dois deixaram o local sem falar com a imprensa.
O último a participar da reconstituição foi Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o filho caçula da atriz Cissa Guimarães. Rafael permaneceu o tempo todo ao lado do seu advogado, Spencer Levy, e próximo a um carro da Polícia Militar. Rafael entrou no túnel por volta de 5h e saiu às 5h40, mas também não falou com a imprensa.
Delegados, policiais civis e integrantes da equipe da perícia também deixaram o local sem falar com os repórteres. Segundo a delegada Bárbara Lomba, a investigação sobre a propina paga aos policiais ficará a cargo da Polícia Militar, que já está apurando os fatos.

A delegada afirmou, ainda, que a reprodução simulada obedeceu ao mesmo horário em que Rafael Mascarenhas foi atingido. No período de fechamento do túnel, a opção para os motoristas foi seguir pela Avenida Niemeyer, no Leblon.
Irmão de Rafael diz que espera justiçaOs irmãos de Rafael, Thomaz e João Velho, acompanharam o trabalho pericial com atenção. Ainda muito abalado, João disse que espera justiça no fim das investigações. Os irmãos deixaram o local por volta das 2h50 desta terça-feira acompanhados de amigos. João Velho contou que compareceu ao local também para dar apoio aos amigos do irmão.
"Vim dar apoio aos amigos do Rafael. A gente confia muito no trabalho da polícia. Foi um momento muito difícil a gente vir para cá. Tudo está sendo muito difícil. Desde o momento que eu cheguei até agora. Tudo é muito difícil", disse João Velho.
João Velho, irmão de Rafael Mascarenhas, acompanhou o trabalho pericial. Abalado, disse que 'espera justiça'.
João Velho, irmão de Rafael Mascarenhas, acompanhou o trabalho pericial. Abalado, disse que 'espera justiça'. (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Advogado diz que atropelador pediu socorro
O advogado de Rafael Bussamra, jovem que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, disse que seu cliente parou para prestar socorro após o acidente. O jovem prestou novo depoimento na segunda-feira na 15ª DP (Gávea), que durou cerca de duas horas e meia.
Ainda segundo o advogado, foi nesse momento que os policias militares Marcelo Leal e Marcelo Bigon chegaram ao local do acidente, dentro do Túnel Acústico. “Os PMs encostaram ao lado do carro do Rafael dizendo que ele tinha que ir para a delegacia. Os policiais nem se preocuparam em saber como estava o Rafael Mascarenhas”, contou Levy. “Os PMs falaram: ‘Você já ligou e o socorro está vindo. Agora, temos que ir para a DP’”, complementou o advogado.
De acordo com o advogado, no caminho para a delegacia, os policias teriam "mudado de conduta", desistido de levar o jovem para a delegacia e teriam pedido a propina.
Corregedoria da PM pediu prisão preventiva dos PMs
A Corregedoria Interna da Polícia Militar pediu, na manhã desta segunda-feira (26), à Auditoria de Justiça Militar que decrete a prisão preventiva de 30 dias dos dois policiais militares que liberaram o carro do atropelador do músico. As informações são do relações públicas da PM, capitão Ivan Blaz.

A delegada Bárbara Lomba afirmou que os policias podem ser acusados por corrupção passiva e Rafael e Roberto Bussamra por corrupção ativa. Rafael Bussamra, que admitiu ter atropelado Rafael Mascarenhas, ligou para o pai, Roberto que pagou R$ 1 mil aos policiais após o acidente. O pedido dos policiais, segundo ele, teria sido de R$ 10 mil.