sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pet quer a camisa 10 de volta e diz que a 'nação' deve estar feliz



Alegre com a renovação e pelo tratamento dado pela diretoria, sérvio fala em encerrar a carreira no Flamengo


Radiante de alegria, Petkovic concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e confirmou a renovação de contrato até dezembro de 2011. Distribuindo alfinetadas pela maneira com que foi tratado na Gávea nos primeiros meses deste ano, o jogador afirmou que pretende voltar a usar a camisa 10, já que Adriano foi embora, e encerrar a carreira pelo Flamengo.

O sérvio se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e outros dirigentes, no início da tarde, e acertou todos os detalhes para sua permanência. O principal deles foi a retirada da ação que seu advogado movia contra o Rubro-Negro por atraso no pagamento das parcelas do acordo judicial feito em 2009 por conta de uma dívida que o clube tem com ele de cerca de R$ 16 milhões.

Petkovic disse que voltou a se sentir bem tratado na Gávea pela atual diretoria, deixando claro que o relacionamento com o ex-vice de futebol, Marcos Braz, atrasou o desfecho positivo na sua renovação. O jogador também acha que o aumento salarial que receberá (50% de reajuste) é justo.

- Lógico que estou feliz. Aconteceu o que era para ter acontecido em dezembro do ano passado. Mas o que passou, passou. Patrícia foi muito sincera comigo e queria ter a certeza de que as outras pessoas da diretoria também pensassem do mesmo jeito. Meu planejamento é jogar até o fim de 2011 e isso foi combinado. Mas nunca se sabe se uma lesão pode encurtar uma carreira – disse Petkovic, que pediu para que seu advogado retirasse a ação da Justiça.
- Recuei e perdoei o Flamengo. Eles demoraram, mas chegamos a um acordo com advogado, que não é flamenguista, mas está ajudando. Foi bom para todo mundo. Espero que a nação (rubro-negra) fique feliz porque ela estava pedindo que eu ficasse.
Com a saída de Adriano, ele pensa em voltar a utilizar a camisa 10.
- Para esse jogo contra o Grêmio acho que não vai dar porque está muito em cima. Mas depois, quem sabe.


O Flamengo enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão, e Petkovic está confirmado entre os titulares.


G1


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sony apresenta painel de OLED mais fino do que um fio de cabelo


Tecnologia permite menor consumo de energia em comparação com LED.

Tela continua exibindo imagens mesmo depois de ser enrolada.



A Sony apresentou nesta quarta-feira um painel de OLED (Organic Light-Emitting Diodes, ou diodos de emissão de luz orgânicos, em português) mais fino do que um fio de cabelo. A tela, com 4,1 polegadas e resolução de 432 x 240, continua exibindo imagens mesmo depois de ser enrolada em um cilindro e esticada. A tecnologia OLED tem dispositivos de estado sólido compostos de filmes finos de moléculas orgânicas capazes de emitir luz com aplicação de eletricidade, gerando telas mais nítidas e brilhantes, com menor consumo de energia em comparação aos diodos emissoes de luz (LED) e cristal líquido (LCD). (Foto: Sony Corporation/AFP)



    Em busca de paz para vida nova, Flu e Fla medem forças no Maracanã


    Tricolor tenta engrenar sob o comando de Muricy Ramalho, enquanto Rubro-Negro inicia caminhada após o fim do Império do Amor




    Fluminense e Flamengo passam por processos de reformulação. O Tricolor tenta se encontrar com Muricy Ramalho. O Rubro-Negro busca um caminho para seguir a vida sem Adriano. Ambos precisam de tranquilidade. Para isso, nada melhor do que uma vitória em um clássico. Sendo assim, a oportunidade está dada: nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, tem Fla-Flu pela quarta rodada do Brasileirão.
    Pela primeira vez sem o Imperador, que não permanece no clube e deve confirmar em breve o retorno ao futebol italiano, o Flamengo vive situação mais confortável. Pelo menos no que diz respeito a tabela de classificação. Com cinco pontos, é o sétimo colocado e pode terminar a rodada até mesmo no G-4 em caso de vitória.
    Do lado tricolor a irregularidade apresentada nos últimos jogos assusta. Sob o comando de Muricy Ramalho são quatro derrotas em cinco jogos, e uma arrancada pré-Copa é quase que uma obsessão. A boa atuação diante do Corinthians, no Pacaembu, mesmo com a derrota, é um alento para a equipe que ocupa a 12ª colocação, com três pontos. O problema, no entanto, é a dúvida quanto a escalação de Fred, lesionado.
    Jejum incomoda, e Fred preocupa

    Há mais de dois anos sem vencer o principal rival – a última vitória foi por 4 a 1, em 10 de fevereiro de 2008 –, o Fluminense aposta no fim do tabu para finalmente engrenar após a chegada de Muricy Ramalho. Os problemas, porém, são constantes. Ainda sem os reforços sonhados, o treinador contava com força máxima para enfrentar o Flamengo, mas pode perder aquela que é sua principal estrela.
    Desfalque nas quatro primeiras partidas de Muricy nas Laranjeiras, Fred voltou – e bem – contra o Corinthians em São Paulo, mas queixa-se de dores na coxa direita e corre risco de perder seu terceiro Fla-Flu consecutivo por lesão. Alan entra em seu lugar caso seja vetado.
    Menos mal que o adversário também não terá seu principal (ex) jogador. Com o contrato perto do fim, Adriano já se despediu dos companheiros e não defende mais o Flamengo. Fator comemorado pela qualidade do Imperador, mas que em nada facilitará a vida tricolor na opinião de Muricy.
    - O Flamengo tem um bom plantel. Claro que o Adriano é um jogador diferente, tive a felicidade de trabalhar com ele, decide jogos, mas sabemos que se trata de um time grande. E o Flamengo provou contra o Grêmio Prudente que pode ir bem - disse o técnico tricolor.
    O treinador demonstrou confiança em uma boa exibição em seu primeiro clássico no Rio de Janeiro. Satisfeito com a evolução na partida contra o Corinthians, ele repetirá a escalação da equipe.
    - Vamos evoluindo pouco a pouco. Contra o Corinthians tivemos uma postura importante, que é de não jogar atrás mesmo no campo de adversário. Muito pelo contrário. Fomos um time muito bem aplicado, não deixamos o adversário jogar e criamos oportunidades.
    Fla sem o Império do Amor




    O Flamengo ainda está atrapalha-se ao aprender a viver sem Adriano. O atacante deu adeus aos companheiros e Vagner Love e Petkovic comentaram abertamente o fim do Império. Apenas a diretoria, envolvida por um excesso de otimismo, não joga a toalha.
    O jogador não treinou na segunda, faltou na terça e aguarda apenas o “ok” para assinar contrato com o Roma. O técnico Rogério Lourenço foi compreensivo:
    - Tem de entender o lado do jogador. Se ele está fazendo uma negociação é óbvio que a cabeça está em outra equie e pode até ter medo de lesão. Tudo pode ser acordado. Mas tem de ver a motivação e o interesse do jogador. Óbvio que se eu pudesse, gostaria de contar com ele. Mas temos de ver o que é melhor para o Flamengo - disse.
    Mas os problemas do treinador não se resumem ao ataque. Kleberson e Fierro preparam-se para a Copa do Mundo bem longe da Gávea, Willians fraturou a mão, Michael queixou-se de uma tendinite e Petkovic permanece vetado por causa de dores na coxa. Até Bruno Mezenga despediu-se do clube. Diante do festival de desfalques, Rogério tenta montar o quebra-cabeça.
    Vagner Love deve ser o único atacante e a defesa deve ganhar um terceiro zagueiro (Rômulo ou Welinton). No meio-campo, Ramon pode ganhar uma chance, assim como Fernando. Camacho, que foi bem na vitória por 3 a 1 sobre o Prudente, corre por fora.
    FLUMINENSE X FLAMENGO
    Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred (Alan).Bruno; Léo Moura, David, Rômulo (Welinton), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Ramon (Camacho) e Vinícius Pacheco (Michael); Vagner Love.
    Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Rogério Lourenço
    Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 26/05/2010. Horário: 19h30m. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).
    Transmissão: O canal Premiere transmite para todo o Brasil
    Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília)
    G1.GLOBO.COM







    Contrato de Adriano com Roma terá cláusula por mau comportamento



    Segundo o 'Corriere Dello Sport', diretor esportivo do clube italiano chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para fechar com o Imperador

    Acompanhado do procurador Roberto Calenda, representante de Gilmar Rinaldi, empresário de Adriano, na Itália, Daniele Pradè, diretor esportivo do Roma, deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira para, finalmente, firmar um contrato de três anos com o Imperador. Uma das cláusulas do acordo prevê rescisão em caso de mau comportamento. O clube italiano também promete testes severos com relação à parte física - o jogador brasileiro não poderá se apresentar muito acima do peso. Segundo a edição eletrônica do diário ‘Corriere Dello Sport’, o atacante receberá cerca de 3,5 milhões de euros por ano (R$ 8.000.000,00 aproximadamente).


    Caso se confirme a assinatura de contrato, Adriano terá que se apresentar no início do mês de junho ao novo clube para os exames médicos. Em seguida, ruma para a Sardenha, onde passará férias.
    Dono do próprio passe e com contrato encerrado com o Flamengo, o centroavante teria confidenciado a pessoas próximas que estaria 99% acertado com o clube da capital italiana. Adriano não joga desde a vitória do Fla sobre o Universidad de Chile por 2 a 1, há uma semana, em Santiago, que custou a eliminação do Rubro-Negro na Taça Libertadores da América – no jogo de ida, no Maracanã, vitória da equipe chilena por 3 a 2.





    terça-feira, 25 de maio de 2010

    Campeonato




    'Torcedores' invadem treino do Vasco


    e ameaçam jogadores.


    Grupo de aproximadamente 30 homens cobram elenco vascaíno.


    Os ânimos esquentaram no treino do Vasco na tarde desta terça-feira, em São Januário. Aproximadamente 30 torcedores invadiram o campo e fizeram ameaças aos jogadores. O grupo conversou com o elenco vascaíno por cerca de 20 minutos antes de deixar o gramado.
    Os jogadores terminavam o aquecimento quando os integrantes de uma torcida organizada passaram pela comissão técnica, entraram no campo andando e se aproximaram aos poucos dos atletas. Irritados, se dirigiram aos jogadores em tom ameaçador, com dedos em riste. Mas em nenhum momento houve agressão física.
    - Moleque, isso aqui é Vasco! - chegou a dizer um deles para o meia Philippe Coutinho.
    em são januário, torcedores invadem treino do vascoIntegrantes de facção organizada ameaçam o atacante Élton
    O zagueiro Thiago Martinelli foi um dos que tentaram acalmar os torcedores. O técnico Celso Roth, o auxiliar Gaúcho e os membros da comissão técnica permaneceram afastados do campo, observando sem se envolver. No fim das contas, os jogadores formaram um círculo no centro do campo e escutaram as reclamações.
    Depois do 'papo', os 'torcedores' deixaram o campo pacificamente.
    A torcida vascaína está impaciente com a má fase vivida pelo time. Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vitória, o Vasco é penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro após três rodadas, com apenas um ponto. No último domingo, a equipe carioca foi derrotada fora de casa pelo Avaí, por 2 a 0. Na quinta-feira, o Vasco recebe o Internacional em São Januário, às 21h (horário de Brasília).

    sábado, 22 de maio de 2010

    7 animes que mais fizeram e fazem sucesso no Brasil

    1.Cavaleiros do Zodíaco:
    foi o responsável pelo maior sucesso do gênero no Brasil, dá pra estabelecer um divisor de águas dos períodos antes e depois de Saint Seiya, afinal foi ele quem abriu as portas para o vasto mercado no país.
    http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/03/cavaleiros-do-zodiaco.jpg
     
    2.Pokémon:
    depois de cavaleiros do zodíaco, foi o anime que mais fez sucesso no Brasil, veio depois da extinta manchete que era considerada a grande provedora de animes.
    http://oldgameszine.files.wordpress.com/2009/05/pokemon.jpg
    3.Dragon Ball Z:
    passou a fazer sucesso mesmo durante a fase Z, onde o estilo engraçado foi substituído pelas lutas mais violentas.
    http://nnoticia.files.wordpress.com/2009/02/dragon-ball-z-2.jpg

    4.Sailor Moon:
    foi o anime pioneiro voltado para o público feminino, embora tivesse fãs homens.

    http://identidadeliquida.files.wordpress.com/2010/02/sailormoon.jpg
     
    5.Neon Genesis Evangelion:
    Nunca passou na teve aberta, mas graças aos fansubbers, muita gente viu. Roteiro intrigante, misterioso e complexo. Provou que animes podem alcançar o nível de arte.
    http://blogs.warwick.ac.uk/images/animesoc/2006/06/06/neon_genesis_evangelion_2.jpg
    6.Death Note:
    anime que ficou famoso aqui no Brasil, graças a internet(sobretudo a banda larga), já que hoje em dia é muito mais fácil do que no tempo dos fansubbers.
    http://upanimes.files.wordpress.com/2009/03/deathnote_anime_cast_500.jpg
    7.Naruto:
    outro anime que com a ajuda da internet se tornou muito popular no país, hoje em dia ele é exibido no SBT.
    http://upanimes.files.wordpress.com/2008/12/naruto-kakashi-e-sasuke1.jpg

    sexta-feira, 21 de maio de 2010

    Libertadores


    Em possível adeus, Adriano destaca que Fla "caiu de pé"



    Flamengo pagou caro pela péssima atuação no jogo de ida no Maracanã e deu adeus à prioridade da temporada com uma vitória por 2 a 1 contra a Universidad de Chile. Os jogadores deixaram o campo do Estádio Santa Laura lamentando a derrota por 3 a 2 no Maracanã, mas usaram o discurso da queda de pé para minimizar o sofrimento de mais uma eliminação traumática na Copa Libertadores, como já havia acontecido em 2007 e 2008 contra Defensor, do Uruguai, e América, do México, ambas no Maracanã.
    "O time caiu de pé, fez uma boa partida, infelizmente não conseguimos o resultado", afirmou Adriano, que marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1, e que pode ter feito uma de suas últimas partidas com a camisa do Flamengo, já que seu contrato termina no dia 30 deste mês e uma proposta da Roma pode tirá-lo da Gávea.
    Adriano e Vagner Love foram chamados de gordos na antevéspera do jogo pelo técnico da Universidad de Chile e ambos fizeram gols em Santiago. Mas como o time chileno marcou mais gols fora de casa, conseguiu a vaga na semifinal, quando vai enfrentar o Chivas, do México.
    "O time está de parabéns pelo desempenho no jogo. Infelizmente, não conseguimos a classificação. Trabalhamos, buscamos, mas não conseguimos", disse Kléberson.
    Chances não faltaram para fazer o terceiro gol. O meio-campo Petkovic, que entrou no intervalo do jogo, preferiu não reclamar da arbitragem pela falta de bolas nas mãos dos gandulas e pela cera feita pelos jogadores da Universidad de Chile nos momentos finais da partida.
    "Não sei se o árbitro deveria ter dado mais tempo de jogo ou não. Mas nos esforçamos e buscamos o resultado mesmo com um jogador a menos em campo", afirmou o sérvio.




    quarta-feira, 19 de maio de 2010

    Maradona corta sete jogadores e define convocados para a Copa


    Presença de seis atacantes chama a atenção na lista do treinador da seleção argentina. Experiente Martin Palermo está entre os escolhidos

    O técnico Diego Maradona definiu nesta quarta-feira os 23 jogadores que irão à Copa do Mundo da África do Sul pela seleção argentina, após anunciar o corte de oito pré-convocados. Um dos aspectos mais significativos da lista é o fato de o treinador ter optado por inscrever seis atacantes, entre eles Lionel Messi, do Barcelona, e Carlitos Tévez, do Manchester City. O veterano Martin Palermo, que poderá se despedir em breve do Boca Juniors, também foi um dos escolhidos.
    Maradona cortou os zagueiros Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Juan Insaurralde (Newell's Old Boys-ARG), os meias Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE), Juan Mercier (Argentinos Juniors-ARG), José Sosa (Estudiantes-ARG) e Sebastián Blanco (Lanús-ARG), além do atacante Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).



    O treinador da 'albiceleste' justificou alguns cortes. Com a inclusão de Javier Pastore, do Palermo, a última dúvida de Maradona ficou entre Maxi Rodriguez, Jose Sosa e Jesus Dátolo, que disputavam uma vaga no meio-campo. A experiência em Mundiais de Maxi Rodriguez fez a diferença a seu favor.
    A Argentina está no Grupo B da Copa do Mundial e enfrentará as seleções da Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.
    Confira os 23 jogadores argentinos na Copa do Mundo:


    Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Diego Pozo (Colón-ARG)
    Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield-ARG), Martín Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes-ARG) e Ariel Garcé (Colón-ARG)
    Meias: Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes-ARG), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Ángel Di María (Benfica-POR), Javier Pastore (Palermo-ITA), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA) e Maxi Rodríguez (Liverpool-ING)
    Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tévez (Mancheter City-ING), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP), Diego Milito (Inter de Milão-ITA) e Martín Palermo (Boca Juniors-ARG)